Beyoncé e Kelly Rowland participam de comício de Kamala Harris no Texas
A voz de “Crazy in Love” fez um discurso em apoio à candidata
Beyoncé e Kelly Rowland participaram do comício da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, na noite desta sexta-feira, 25, em Houston, no Texas. A menos de duas semanas para as eleições norte-americanas, a vice-presidente tem atraído apoio de celebridades.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As ex-Destiny's Child entram no palco de mãos dadas. “Estamos tão felizes em estar de pé nesse palco como mulheres texanas e orgulhosas do nosso país apoiando e celebrando a única vice-presidente Kamala Harris. Uma mulher que tem lutado pelo o que esse país realmente precisa no momento: Unidade”, destacou.
Durante o evento na cidade natal das cantoras, Beyoncé afirmou estar discursando como uma mãe que se preocupa com o mundo em que as filhos vivem. “Não estou aqui como uma celebridade, não estou aqui como uma política. Estou aqui como mãe. Uma mãe que se preocupa profundamente com o mundo em que meus filhos e que todos os nossos filhos estão vivendo. Imagine um mundo onde temos liberdade para controlar nosso corpo, um mundo onde não estamos divididos”, destacou durante sua fala.
🇺🇸 “Estamos prestes a escrever a história. Não estou aqui como celebridade, não estou aqui como política. Estou aqui como mãe”, diz Beyoncé em comício de Kamala Harris no Texas.
A cantora declarou apoio à democrata no maior comício de Kamala até aqui.pic.twitter.com/aTT29FMQg0
— Eixo Político (@eixopolitico) October 26, 2024
Beyoncé classificou o dia como “histórico” e apresentou Harris como a “próxima presidente dos Estados Unidos”, pouco depois dela subir ao palco. Seguindo a linha da cantora, a candidata começou sua fala defendendo a liberdade para a mulher, destacando que o estado possui uma das leis mais rígidas contra o aborto.
Kamala também fez críticas direcionadas ao adversário, Donald Trump, afirmando que ele tinha sido responsável pela revogação da lei que garantia o direito ao aborto nos Estados Unidos. A declaração aconteceu em um estado, que é majoritariamente republicano e que deve dar vitória a Trump.
A participação de Beyoncé e Kelly foi ovacionado nas redes sociais, ficando entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter). Além delas, também estavam presentes o cantor texano Willie Nelson e a mãe de Beyoncé, Tina Knowles.