Biden diz que EUA mataram líder do Estado Islâmico na Síria
Operação norte-americana matou 13 pessoas, incluindo 4 crianças
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que soldados norte-americanos "eliminaram do campo de batalha" o líder do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, durante operação nesta quinta-feira, 3, realizada no país. A ação deixou também 13 mortos, incluindo quatro crianças.
"Graças à habilidade e bravura de nossas Forças Armadas, tiramos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi --o líder do ISIS. Todos os americanos voltaram a salvo da operação", disse Biden em uma declaração, citando a abreviatura usada para identificar o Estado Islâmico.
Mais tarde, em um pronunciamento na Casa Branca, em Washington, Joe Biden deu detalhes da operação. De acordo com o presidente norte-americano, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi detonou uma bomba, causando sua morte de outros ocupantes do local, após confronto com soldados dos EUA.
"Ele escolheu explodir não só ele mesmo, mas o terceiro andar todo [do prédio em que estava] para não enfrentar consequências de suas ações", afirmou no discurso.
* Com informações da Reuters