Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Biden e Macron discutirão Israel e Ucrânia em visita de Estado

8 jun 2024 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de comemorar o 80º aniversário do Dia D, o presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu o presidente dos EUA, Joe Biden, em Paris, no sábado, para uma visita de Estado marcada pela pompa e por conversas sobre comércio, Israel e Ucrânia.

A visita começou com uma cerimônia no icônico Arco do Triunfo, onde os líderes prestaram suas homenagens no Túmulo do Soldado Desconhecido, enquanto uma enorme bandeira francesa pendurada no arco tremulava com a brisa acima de suas cabeças.

Acompanhados de suas esposas, Biden e Macron cumprimentaram os veteranos do exército que se juntaram às autoridades seniores dos dois países.

Escoltados por guardas franceses a cavalo, os líderes seguiram de carro pela famosa avenida Champs-Elysees, a caminho do palácio presidencial Elysee, onde discutirão questões políticas e participarão de um jantar.

Os dois homens compartilham uma relação calorosa, apesar das tensões passadas sobre um acordo de submarinos com a Austrália. Biden recebeu Macron para uma visita de Estado na Casa Branca em 2022.

"A França é (...) nosso mais antigo e um de nossos mais profundos aliados. E esse será um momento importante para afirmar essa aliança e também olhar para o futuro e para o que temos de realizar juntos", disse o assessor de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, a repórteres no início desta semana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade