Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Biden "não está confiante" em transição pacífica de poder se Trump perder eleição

7 ago 2024 - 18h28
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira que não está confiante em uma transferência pacífica de poder nos Estados Unidos se o republicano Donald Trump perder a eleição presidencial de 5 de novembro.

Presidente dos EUA, Joe Biden
01/08/2024
REUTERS/Nathan Howard
Presidente dos EUA, Joe Biden 01/08/2024 REUTERS/Nathan Howard
Foto: Reuters

"Se Trump perder, não estou nada confiante", disse Biden em uma entrevista à CBS News quando perguntado se ele achava que haveria uma transferência pacífica de poder após a votação.

"Ele está falando sério. Nós não o levamos a sério. Ele está falando sério. Toda essa história de que, se perdermos, haverá um banho de sangue", acrescentou Biden.

Durante evento de campanha em março em Ohio, Trump alertou sobre um "banho de sangue" se ele não ganhar a eleição. Na época, Trump estava discutindo a necessidade de proteger a indústria automobilística dos EUA da concorrência estrangeira e, mais tarde, Trump disse que estava se referindo à indústria automobilística quando usou o termo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade