Biden proibirá comércio com regiões separatistas da Ucrânia
Psaki afirmou que mais medidas dos EUA estão por vir e que são separadas das sanções que os EUA estão preparando para a Rússia
21 fev
2022
- 18h04
(atualizado às 18h13)
Exibir comentários
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, editará em breve um decreto que proibirá novos investimentos, comércio e financiamento de norte-americanos para, de ou em duas regiões separatistas do leste da Ucrânia que o presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu como independentes nesta segunda-feira, informou a Casa Branca.
O decreto "também dará autoridade para impor sanções a qualquer pessoa determinada a operar nessas áreas da Ucrânia", disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em comunicado.
Psaki afirmou que mais medidas dos EUA estão por vir e que são separadas das sanções que os Estados Unidos e seus aliados estão preparando se a Rússia invadir a Ucrânia.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.