PUBLICIDADE

Mundo

'Biden teve uma noite ruim', afirma porta-voz da Casa Branca

Jean-Pierre disse que o líder não precisa de testes cognitivos

2 jul 2024 - 17h15
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, comentou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, "teve uma noite ruim" durante o debate da última quinta-feira (27), mas afirmou que o democrata "sabe como fazer seu trabalho".

    O mandatário de 81 anos teve um desempenho desastroso no 1º debate eleitoral para as eleições de 2024 com Donald Trump, quando ele se mostrou hesitante, confuso e até com dificuldades para falar.

    "Não é estranho que um presidente em exercício não esteja no seu melhor no primeiro duelo televisivo", disse Jean-Pierre, acrescentando que Biden estava resfriado.

    No primeiro briefing da Casa Branca desde o debate presidencial, a porta-voz ainda afirmou que o mandatário "não precisa fazer testes cognitivos", pois o democrata participou de uma série de eventos eleitorais, onde falou e ouviu centenas de apoiadores.

    "A saúde de Biden é uma questão justa e legítima, mas o presidente já admitiu que foi uma noite ruim, que não é mais jovem e nem debate como antes, mas assegurou que é capaz de fazer seu trabalho, de trazer resultados e de dizer a verdade", afirmou.

    O jornal USA Today, citando um funcionário do governo, informou que os governadores democratas se reunirão na próxima quarta-feira (3) com Biden. A notícia do encontro acontece pouco tempo depois de um telefonema entre alguns políticos preocupados com o resultado do debate. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade