Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão dos resultados do segundo turno

Mundo

Biden vota oito dias antes das eleições nos EUA

Chefe do Executivo apoia sua atual vice, Kamala Harris, para presidir o país

28 out 2024 - 17h16
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Joe Biden vota antecipadamente nas eleições dos EUA
Joe Biden vota antecipadamente nas eleições dos EUA
Foto: Craig Hudson / Reuters

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, votou antecipadamente nesta segunda-feira, 28, em sua atual vice-presidente, Kamala Harris, nas eleições do país. Kamala concorrerá ao cargo de chefe do Executivo pelo Partido Democrata com o ex-presidente Donald Trump, do Partido Republicano, no dia 5 de novembro.

O voto de Biden foi depositado oito dias antes do pleito oficial, em New Castle, no estado de Delaware. Ele chegou ao local por volta das 12h20 e aguardou na fila ao lado de outros eleitores. Após alguns minutos, ele entrou na cabine e depositou seu voto. 

É comum que a população dos EUA vote de forma antecipada ou até mesmo por correio. O objetivo, segundo o governo, é reduzir filas no dia da eleição e aumentar a taxa de participação dos eleitores, tendo em vista que o voto no país norte-americano não é obrigatório

Joe Biden registrou seu voto com antecedências nos Estados Unidos
Joe Biden registrou seu voto com antecedências nos Estados Unidos
Foto: Craig Hudson / Reuters

Questionado pela CBS sobre a espera na fila, Biden disse que o momento "é simplesmente doce". O atual chefe do Executivo dos EUA abandonou a disput, em julho, depois de uma série de acontecimentos durante a corrida eleitoral.

Em alguns debates ele chegou a gaguejar e falar informações confusas para o público, o que acabou sendo usado como munição pelo adversário. A campanha optou por retirá-lo do confronto, dando espaço para sua atual vice-presidente, Kamala Harris, que está empatada tecnicamente com Donald Trump nas últimas pesquisas. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade