Bill Clinton provoca Donald Trump em convenção do Partido Democrata e declara: 'Sou mais jovem'
Ex-presidente dos Estados Unidos compareceu ao evento para apoiar a candidatura de Kamala Harris à presidência do país
O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton participou do terceiro dia da convenção do Partido Democrata em Chicago. No evento, realizado na quarta-feira, 21, Clinton aproveitou o espaço para criticar Donald Trump e exaltar seu apoio à candidatura de Kamala Harris para presidir o país.
"Dois dias atrás completei 78 anos, o homem mais velho da minha família por quatro gerações. E a única vaidade pessoal que quero afirmar é que ainda sou mais jovem que Donald Trump", declarou em tom de brincadeira. Apesar de terem a mesma idade, Trump é mais velho que Clinton alguns meses.
Em relação à candidatura de Harris, o ex-presidente dos EUA afirmou que ela tem o "temperamento" e a "alegria" para fazer algo. "É a única candidata nesta corrida que tem a visão, a experiência, o temperamento, a vontade e a alegria pura para fazer algo. Quero dizer, veja, o que o adversário dela faz? Fala sobre ele mesmo", disse.
O governador de Minnesota, Tim Walz, foi escolhido para compor a chapa Democrata com Kamala Harris. O candidato a vice-presidente usou o espaço para agradecer pelo convite: "É a honra da minha vida aceitar essa nomeação para ser vice-presidente dos Estados Unidos".
"Não subestime um professor", disse Walz, que é ex-professor do ensino médio e técnico de futebol. O democrata tem 60 anos e nasceu em West Point, cidade rural do Estado americano de Nebraska. Após o colegial ele se alistou para a Guarda Nacional dos Estados Unidos e se formou em ciências sociais em 1989.