Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Bolsonaro diz que retirada de tropas foi gesto de Putin

"A guerra não interessa a ninguém", disse o presidente brasileiro em declaração conjunta ao lado de Orbán em Budapeste

17 fev 2022 - 10h11
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Bernadett Szabo / Reuters

Em visita a Hungria, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que passou ao primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, suas impressões sobre a possibilidade de uma invasão da Ucrânia pela Rússia, e afirmou que a retirada de tropas russas da fronteira ucraniana seria "um gesto" do presidente russo, Vladimir Putin.

"A guerra não interessa a ninguém", disse Bolsonaro em declaração conjunta ao lado de Orbán em Budapeste.

Os países da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), como Estados Unidos e Reino Unido, negam que a Rússia tenha retirado tropas da região de fronteira com a Ucrânia e que, na realidade, mais soldados foram mobilizados para a região.

Bolsonaro aproveitou sua fala ao lado de Orbán para defender a política ambiental brasileira e atacar os países europeus. Segundo ele, apesar dos crescentes índices de aumento de desmatamento da Amazônia, apontados por dados do próprio governo, as informações que chegam ao exterior sobre a destruição da floresta são distorcidas e fruto de um ataque à economia brasileira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade