Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro fará reunião de emergência sobre Venezuela

30 abr 2019 - 10h22
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro terá uma reunião sobre a situação na Venezuela, onde o líder da oposição Juan Guaidó disse ter obtido apoio de militares para depor o presidente Nicolás Maduro, enquanto confrontos aconteciam perto de uma base aérea onde Guaidó estava.

Presidente Jair Bolsonaro em Brasília
11/04/2019
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 11/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Adriano Machado / Reuters

De acordo com o vice-presidente, Hamilton Mourão, participarão da reunião com Bolsonaro representantes do Gabinete de Segurança Institucional, do Ministério da Defesa, do Ministério das Relações Exteriores, além do vice-presidente.

Mais cedo, Guaidó publicou um vídeo no Twitter convocando o povo à base aérea de "La Carlota", no centro de Caracas, para "acompanhar o cessar definitivo da usurpação" e podia ser visto rodeado por homens fardados.

"Essa base aérea que o pessoal está cercando fica no centro de Caracas praticamente... E ela fica perto de dois bairros que são áreas nobres da cidade, que são Altamira e Las Mercedes, então é uma área complicada ali, vamos ver o que vai acontecer", disse Mourão a jornalistas em Brasília nesta manhã, referindo-se à base de La Carlota.

Questionado sobre haver alguma preocupação em relação à fronteira da Venezuela com o Brasil, Mourão disse que não, uma vez que ainda não há informações sobre o que poderia estar acontecendo.

Ainda nesta manhã, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o Brasil considera positivo que exista um movimento de militares venezuelanos em apoio a Guaidó, mas que ainda aguarda mais informações para avaliar a situação no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade