Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bomba da 2ª Guerra Mundial explode em pista de aeroporto no Japão; veja

Aeroporto foi interditado; ninguém foi atingido pela explosão

3 out 2024 - 13h07
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Aeroporto de Miyazaki, no Japão, interditado após bomba americana da 2ª Guerra explodir. Ninguém se feriu.
Bomba da Segunda Guerra Mundial explode em pista de aeroporto no Japão:

O Aeroporto de Miyazaki, no Japão, precisou ser interditado após uma bomba norte-americana enterrada durante a 2ª Guerra Mundial explodir na terça-feira, 1º. Ninguém se feriu durante a explosão.

Segundo informações da rede estatal NHK, os operadores de voo do aeroporto escutaram uma explosão por volta das 8h da manhã (20h no horário de Brasília). Logo, uma fumaça começou a subir da pista. Um avião ia em direção ao local, enquanto outro havia acabado de decolar com 93 passageiros. Nenhuma aeronave foi atingida.

A bomba pesava cerca de 250 quilos e era de origem estadunidense. O aeroporto afirmou que, provavelmente, se tratava de um explosivo lançado pelos EUA que não detonou com o impacto. Após a explosão, um buraco de 7 metros de comprimento e 1 metro de profundidade foi aberto no local. Fragmentos do asfalto puderam ser encontrados até 200 metros de distância de onde ocorreu a explosão.

Vista aérea feita por helicóptero mostra cratera aberta após explosão de bomba da 2ª Guerra Mundial no Aeroporto de Miyazaki no Japão
Vista aérea feita por helicóptero mostra cratera aberta após explosão de bomba da 2ª Guerra Mundial no Aeroporto de Miyazaki no Japão
Foto: Kyodo via Reuters

Mais de 80 voos precisaram ser cancelados, e a pista foi fechada das 8h às 19h30, no horário local. O aeroporto voltou a operar normalmente nesta quinta-feira, 3. 

Segundo o jornal The Guardian, o Aeroporto de Miyazaki funcionou como uma base militar durante a 2ª Guerra Mundial, para a Força Aérea do império japonês, e era responsável pelo lançamento de aviões kamikaze. Várias bombas não-detonadas já foram retiradas da região, e outras centenas de toneladas de explosivos estão escondidas no Japão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade