Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil fica fora de lista da Rússia sobre países hostis

Decreto permite que cidadãos, empresas e instituições da Rússia paguem dívidas internacionais em rublos

7 mar 2022 - 08h55
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Rússia aprovou nesta segunda-feira, 7, uma lista de países hostis por terem aplicado sanções econômicas em função da invasão à Ucrânia. O Brasil, que adota posição dúbia sobre o conflito militar, ficou fora da lista.

Presidente da República, Jair Bolsonaro acompanhado do Presidente da Federação Russa, Vladmir Putin durante declaração à Imprensa
Presidente da República, Jair Bolsonaro acompanhado do Presidente da Federação Russa, Vladmir Putin durante declaração à Imprensa
Foto: Foto: Alan Santos/PR

De acordo com a agência de notícias estatal Tass, a relação inclui Estados Unidos, os membros da União Europeia e a Ucrânia, além de Albânia, Andorra, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Islândia, Japão, Liechtenstein, Macedônia do Norte, Micronésia, Mônaco, Montenegro, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça e Taiwan.

Segundo o decreto, cidadãos, empresas e instituições da Rússia que tenham dívidas em moeda estrangeira com credores da lista de países hostis poderão pagá-los em rublos.

Países ocidentais impuseram uma série de sanções contra a economia russa, empresas e oligarcas ligados ao regime de Vladimir Putin por causa da invasão à Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro.

O objetivo dessas medidas é aumentar a pressão sobre o Kremlin e dificultar o financiamento das Forças Armadas russas.

*Com informações da Redação Terra

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade