Brasileira desaparecida há mais de um mês em Portugal é encontrada
Thayla Pereira, de 26 anos, estava em Portugal como estudante bolsista da Universidade de Aveiro
A estudante brasileira Thayla Hendyo Pereira de Motta, de 26 anos, que estava desaparecida desde 15 de dezembro do ano passado em Portugal, foi encontrada. A informação foi compartilhada por sua irmã Dhembla Araujo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Terra procurou a Embaixada do Brasil em Portugal e o Palácio do Itamaraty para mais informações sobre como a jovem foi encontrada e qual o seu estado, mas ainda não obteve retorno. Caso houver, este texto será atualizado.
A irmã não deu maiores detalhes sobre como Thayla foi achada. A última informação compartilhada pela família foi de que a jovem teria sido vista nas proximidades da Estação Ferroviária Oriente, em Lisboa.
Uma moradora brasileira da região, que preferiu não se identificar, iniciou buscas nos arredores da estação na madrugada de terça-feira, 21. A Estação Oriente, uma das principais conexões ferroviárias da capital portuguesa, é também conhecida por abrigar pessoas em situação de rua. Além disso, relatos apontam que Thayla pode ter sido vista no bairro Cais do Sodré, outra área central da cidade.
Natural de Guará, no Distrito Federal, Thayla estava em Portugal como estudante bolsista da Universidade de Aveiro. Contudo, enfrentava dificuldades financeiras e problemas de adaptação ao país. Segundo amigos, a jovem teve que deixar seu alojamento universitário por falta de pagamento e passou a dormir no Terminal Rodoviário de Campanhã, na cidade do Porto.