Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileira que matou filhos gêmeos em Portugal é condenada a 20 anos de prisão

Justiça destacou perversidade dos homicídios qualificados em sentença

21 dez 2023 - 10h45
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Supremo Tribunal de Justiça de Portugal decidiu por aumento da pena contra mulher que matou os filhos
Supremo Tribunal de Justiça de Portugal decidiu por aumento da pena contra mulher que matou os filhos
Foto: Divulgação/Justiça.gov.pt

Uma esteticista brasileira foi condenada a 20 anos de prisão pelo assassinato dos próprios filhos gêmeos, recém-nascidos, em Portugal. O crime aconteceu em 2021, em Cascais, onde a mulher de 35 anos morava na época.

Em abril deste ano, ela foi condenada a 18 anos de prisão, pena que foi estendida após um recurso do Ministério Público (MP). As informações são do blog Portugal Giro, do jornal O Globo.

Ao aumentar a pena, o Supremo Tribunal de Justiça de Portugal destacou a perversidade dos homicídios qualificados, que “dá ao crime uma imagem global de tanto horror e repugnância”. Além de classificar a personalidade da mãe como “fria e insensível”.

A mulher pediu socorro horas depois dos partos enquanto tinha uma hemorragia. De acordo com os investigadores, os bebês foram estrangulados, e a mulher foi detida no hospital. Ela tentou ocultar os corpos.

“Após a morte das crianças, a arguida (indiciada) embrulhou a criança do sexo feminino em edredons, colocando-a no chão, e, de seguida, colocou a criança do sexo masculino dentro de um caixote do lixo que tinha no quarto”, informou o acórdão do Supremo.

A mulher também havia tentado abandonar sua outra filha junto a uma caixa de lixo na rua, em 2010. A investigação por este crime foi suspensa provisoriamente, e o caso foi lembrado no texto da nova condenação.

As autópsias provaram que os bebês nasceram saudáveis e a gestação foi completa. Foi comprovado que as causas das mortes foram estrangulamentos. A gravidez foi escondida de familiares e amigos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade