Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileira sofre tentativa de feminicídio em ataque a faca na Inglaterra; família pede ajuda

Anna Gleicy Helrigle de Brito foi brutalmente esfaqueada, o seu namorado, Igor, e mais um amigo também ficaram feridos no crime

4 set 2024 - 20h56
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Brasileira sobrevive a tentativa de feminicídio na Inglaterra, onde também seu namorado e um amigo do foram esfaqueados. Suspeito já foi preso.
Da direita para a esquerda: Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, e o suspeito do crime, o brasileiro identificado apenas como Éric; o namorado de Anna e um amigo do casal também foi ferido no ataque a facas realizado em 31 de agosto, na Inglaterra.
Da direita para a esquerda: Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, e o suspeito do crime, o brasileiro identificado apenas como Éric; o namorado de Anna e um amigo do casal também foi ferido no ataque a facas realizado em 31 de agosto, na Inglaterra.
Foto: Montagem/Reprodução/Redes Sociais

A goiana Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio na Inglaterra no último sábado, 31. A brasileira, o seu namorado, Igor, e mais um amigo do casal foram esfaqueados em um ataque brutal ocorrido na cidade de Dartford, no condado de Kent, localizado a 31 km da capital inglesa. O suspeito do crime também é brasileiro. Ele era amigo de Anna e foi preso na segunda-feira, 2, na Escócia.

Anna e o namorado Igor trabalham como entregadores no país. No sábado, eles haviam chegado para trabalhar quando foram surpreendidos pelo suspeito. Éric teria desenvolvido uma paixão platônica por Anna e quando descobriu que ela estava se relacionando com outro homem, decidiu cometer o ato de violência.

Anna foi atingida no braço e na barriga, já o seu namorado foi golpeado no rosto, peito, braços e costas. Ambos foram levados para um hospital em Londres onde foram submetidos a cirurgias. O estado de saúde do casal é considerado estável.

Como foi o crime

Anna e Igor haviam chegado ao local em que trabalham como entregadores, em Dartford, quando foram surpreendidos pelo suspeito.

"Tinha 15 minutos que eu tinha chegado ao local. Quando eu olhei para o meu lado direito, eu vi o rapaz, o Éric, vindo muito rápido na minha direção. Ele estava com uma sacola em frente ao peito e ele estava com mão dentro dessa sacola", contou Anna, visivelmente abalada em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV.

Emocionada, a jovem goiana relatou que está traumatizada. "Eu não consigo descansar, me vem toda a cena de tudo o que aconteceu".

Um amigo do casal também foi ferido ao tentar salvá-los do ataque. O seu nome não foi revelado, mas sabe-se que o estado de saúde é considerado estável.

Prisão do suspeito

Segundo a polícia de Kent, o suspeito de 29 anos, identificado apenas como Éric, fugiu da cena do crime, mas foi encontrado  na segunda-feira, 2, na Escócia, e encaminhado para as autoridades policiais inglesas.

"Um suspeito foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio depois que três pessoas ficaram feridas em Dartford. A Polícia de Kent foi chamada às 20h19 do sábado, 31 de agosto de 2024, para atuar em um  ataque na Rua Spital [...] Dois homens e uma mulher foram levados para um hospital de Londres, onde foram tratados por ferimentos consistentes com facadas. As vítimas permanecem hospitalizadas em estado estável. Os policiais acreditam que o suspeito e as vítimas se conhecem e estão tratando o incidente como isolado", disse o comunicado.

Vaquinha

Amigos e familiares da brasileira iniciam uma campanha virtual (disponível aqui) para arrecadar fundos para o tratamento de Anna. O objetivo é arrecadar R$ 50 mil. Até às 20h10 desta quarta-feira, 4, já haviam sido arrecadados R$ 17.782,37.

A família também espera conseguir um passaporte de emergência para a mãe da jovem viajar para a Inglaterra, para que lá possa ajudar a filha durante a sua recuperação após a alta hospitalar.

"Anna foi esfaqueada em Londres, teve estômago e intestino perfurado, precisa de cuidados especiais, mas está sozinha e sem família lá, sou mãe dela, preciso chegar lá e não tenho condições financeiras, me ajudem por favor com qualquer valor que Deus tocar no seu coração, se não puder ajudar com valores me ajude em oração e compartilhe com quem você acha que consegue ajudar. Obrigada, e que Deus abençoe a todos", diz a mensagem na plataforma de arrecadação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade