Brasileiro condenado por homicídio está entre imigrantes presos pelo serviço de deportação
Condenado por homicídio culposo, Vitor de Sousa Lima foi detido pelo serviço de Imigração e Alfândega dos EUA no último sábado, 25. Além dele, outros oito homens, "alguns dos piores", segundo a Casa Branca, também foram presos
Um brasileiro condenado por homicídio culposo foi preso na cidade de Boston, Massachusetts, pelo serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). A informação foi divulgada neste domingo, 26, através dos perfis oficiais da Casa Branca nas redes sociais.
Vitor de Sousa Lima foi detido no último sábado, 25. O governo americano divulgou o nome, foto e nacionalidade de Vitor e de outros oito homens presos entre os dias 24 e 25. Eles são "alguns dos piores", como descreveu a Casa Branca, dando a entender que mais de nove foram detidos.
Eles são "de estupradores de crianças a suspeitos de terrorismo do Estado Islâmico", segundo o comunicado.
MAKE AMERICA SAFE AGAIN: Vitor De Sousa-Lima, a Brazilian national convicted of vehicular manslaughter, was arrested by ICE Boston on January 25, 2025. pic.twitter.com/sqt8NZb8IP
— The White House (@WhiteHouse) January 26, 2025
Dos divulgados, foram presos três mexicanos e dois hondurenhos, além de outros quatro cidadãos da Jordânia, El Salvador, Etiópia e Brasil.
Sobre as prisões, o presidente Donald Trump declarou que não têm "responsabilidade maior do que defender nosso país de ameaças e invasões, e é exatamente isso que farei. Faremos isso em um nível que ninguém jamais viu antes".
Trump completou o pronunciamento dizendo que "promessas feitas" são "promessas cumpridas", em referência aos seus momentos de campanha em 2024.