Brasileiro é atacado com faca em hotel na Holanda e está internado
Matheus Henrique Silveira, 32 anos, levou quatro facadas; agressor é um alemão de 28 anos
O brasileiro Matheus Henrique Silveira, 32 anos, levou quatro facadas no saguão de um hotel em Amsterdã, na Holanda, e está internado. O caso aconteceu na noite de quinta-feira, 9, e o homem que o atacou foi preso e identificado como um alemão de 28 anos.
Segundo contou Silveira à TV Sergipe, o homem também era hóspede e, em certo momento, puxou a faca e começou a correr atrás das pessoas. "Infelizmente ele me acertou com quatro facadas. Prontamente eu fui atendido pelos paramédicos daqui da cidade bem como a polícia, que deu todo o suporte. Agora estou aguardando pra saber se vou fazer cirurgia ou não", disse.
Silveira estava com um grupo de brasileiros que faria uma viagem de 10 dias. Após o ocorrido, os passeios foram interrompidos e os amigos esperam a recuperação dele para voltarem ao Brasil.
À emissora, o Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio do Consulado-Geral do Brasil em Amsterdã, informou que presta assistência "cabível aos nacionais brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local" e está em contato com a polícia da Holanda.