Brasileiro, esposa e filho são atropelados e morrem em ponto de ônibus nos EUA
Outro filho de casal, de dois meses, está internado em estado grave; motorista foi presa
Um brasileiro, a esposa e o filho de um ano morreram atropelados por uma idosa de 78 anos enquanto estavam em um ponto de ônibus em São Francisco, nos Estados Unidos. Diego Cardoso de Oliveira, de 40 anos, e o filho Joaquim morreram na hora. A portuguesa Matilde Ramos Pinto, de 38 anos, foi hospitalizada, mas não resistiu. Outro filho do casal, de 2 meses, sobreviveu e está internado em estado grave.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Familiares informaram à polícia que o brasileiro e a família estavam indo ao zoológico no domingo, 17, para comemorar 4 anos de casamento. Outras pessoas também ficaram feridas devido ao impacto do veículo, mas não ficaram em estado grave. Os três mortos moravam em São Francisco.
A motorista do veículo, identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos, conduzia a Mercedes SUV branca quando perdeu o controle da direção, bateu no muro de uma biblioteca e atingiu o ponto de ônibus. Ela foi detida sob acusação de homicídio culposo, direção imprudente com lesão corporal grave e direção em alta velocidade.
Quem eram as vítimas
Diego Cardoso de Oliveira era diretor de criação associado da Apple. O brasileiro teve passagens profissionais em várias agências de publicidade, como AMV BBDO, Mother e BBH, em Londres, além de AlmapBBDO, Africa e AgênciaClick, no Brasil. Matilde era produtora executiva de comerciais da RSA Films.
O Departamento de Polícia de São Francisco emitiu uma nota expressando "as mais profundas condolências às vítimas, suas famílias e entes queridos, e a todos no local que testemunharam e ajudaram os socorristas".
Moradores e amigos fizeram um memorial no local do acidente e um ponto de orações pelas vítimas. Um grupo se reuniu na última segunda-feira, 18, para lembrar a família.
A prefeita de São Francisco, London Breed, publicou uma nota nas redes sociais dizendo que foi até o local e disse que o caso é "de cortar o coração".
A motorista que provocou o acidente emitiu um comunicado por meio da defesa, segundo a CBS News. Ela expressou seu luto pela tragédia e informou que está colaborando com as autoridades. Apesar de ter a prisão decretada, a mulher foi hospitalizada, mas o estado de saúde dela não foi divulgado.