Brasileiro morre após cair do 23º andar de prédio em Portugal
Polícia Criminal investiga as circunstâncias da queda de Mauricio Wesllei Menon; família faz arrecadação para trazer corpo ao Brasil
Um brasileiro de 21 anos morreu ao cair do 26º andar de um prédio em Portimão, em Portugal, na manhã de quarta-feira, 12. Mauricio Wesllei Menon era natural de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Agora, a família arrecada dinheiro para conseguir fazer o translado do corpo para o Brasil.
De acordo com a mídia local de Portugal, o Corpo de Bombeiros teria sido acionado por volta das 10h, no edifício localizado na Praia da Rocha. As circunstâncias da morte são apuradas pela Polícia Criminal do país.
O Terra tentou contato com uma amiga da família, Gleisiane Massi, mas não conseguiu retorno até a última atualização. No entanto, ao jornal ND+, de Santa Catarina, ela afirmou que o rapaz estava morando em Portugal há cerca de um ano.
Ela também está cuidando de todas as burocracias para trazer o corpo de Mauricio de volta a Jaraguá do Sul. Por isso, uma campanha de arrecadação virtual foi criada para conseguir R$ 30 mil, valor aproximado para fazer o translado.