Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro suspeito de matar bebê de três meses na Bélgica é preso ao viajar para Portugal

Vítima era filha do brasileiro, natural de Inhumas (GO); prisão contou com colaboração internacional entre a PF e policias europeias

9 fev 2024 - 20h07
Compartilhar
Exibir comentários
Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, onde brasileiro foi preso
Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, onde brasileiro foi preso
Foto: Reprodução/Wikicommons

Um brasileiro suspeito de matar a filha de três meses em Bruxelas, na Bélgica, foi preso ao tentar viajar para Portugal, informou a Polícia Federal nesta sexta-feira, 9. Segundo a PF, o investigado tinha um mandado de prisão expedido contra ele e foi capturado ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Lisboa.

A prisão aconteceu na última terça-feira, 6, em um esforço conjunto entre equipes da Polícia Federal do Brasil e forças policiais da Bélgica e Portugal. A morte do bebê de três meses pela qual o brasileiro era investigado aconteceu em abril de 2023.

A polícia belga aponta que o brasileiro, natural de Inhumas (GO), é o principal suspeito do crime, uma vez que ele era a única pessoa presente no apartamento, no momento em que a filha morreu.

A perícia concluiu que o bebê foi a óbito por severos traumas decorrentes de fortes sacudidas e/ou um impacto fatal no crânio, apontou a Polícia Federal.

Após o crime, o Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas emitiu um mandado de prisão contra o suspeito, que foi confirmado pela Interpol e cumprido pela polícia lusitana, com apoio de inteligência da PF no Brasil. 

Ainda segundo a PF, o brasileiro será extraditado para a Bélgica, onde responderá criminalmente por homicídio e lesão corporal grave, com penas previstas que podem chegar a 20 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Belga. 

O brasileiro não teve o nome divulgado, então não foi possível localizar a defesa. O espaço segue aberto para manifestação. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade