Brasileiro suspeito de tentar atirar contra Cristina já tinha antecedentes criminais, diz jornal
Em março de 2021, foi processado por contravenção, porte de arma não convencional, em La Paternal
Segundo o jornal argentino Clarín, citando como fonte o ministro da Segurança Aníbal Fernández, o suspeito de tentar atirar contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, nesta quinta-feira, 1º, é um homem de origem brasileira identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos.
O detido tem antecedentes criminais: em março de 2021 foi processado por contravenção, porte de arma não convencional, em La Paternal, onde um endereço é associado ao seu nome. Na ocasião, o brasileiro foi preso com uma faca em sua posse e declarou que era para sua defesa pessoal, segundo fontes de segurança.
A polícia argentina prendeu um homem que tentou atirar na vice-presidente na porta da casa dela na noite desta quinta-feira. Um vídeo registra o momento em que ele aponta a arma para Cristina, também ex-presidente argentina, e e rapidamente é detido.
A tentativa de atirar contra a vice-presidente aconteceu no momento em que Cristina se aproximou da militância que estava de vigília na frente da sua casa no Bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Nos vídeos, é possível ver que Cristina se abaixa no momento que a arma é apontada. No mesmo instante, seguranças interveem e conseguem segurar o suspeito.