Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Brasileiro viraliza ao caçar pickpockets e alertar turistas em Roma

Fotógrafo Pierre Gama está viralizando ao postar vídeos em que confronta os batedores de carteira

15 ago 2024 - 11h41
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiro viraliza ao caçar pickpockets e alertar turistas em Roma
Brasileiro viraliza ao caçar pickpockets e alertar turistas em Roma
Foto: Reprodução/Instagram:@al.jugglermachine

O fotógrafo brasileiro Pierre Gama está viralizando nas redes sociais ao postar vídeos em que confronta os "pickpockets" -  batedores de carteira - das ruas de Roma, na Itália. 

O brasileiro começou a gravar atividades de batedores de carteira e a publicar os vídeos em suas redes sociais. Os avisos são dados em português, inglês, espanhol, italiano - ou uma mistura desses idiomas. Nos comentários, ele é apelidado de "barraqueiro poliglota".

A expressão "pickpocket" não é novidade: o termo se tornou um meme nas redes sociais no ano passado, por conta dos gritos de "attenzione pickpocket" da vereadora de extrema direita Monica Poli, que alertava as pessoas que circulam por Veneza, na Itália, sobre os furtos praticados por esses grupos que agem durante momentos de distração dos turistas.

Em um de seus vídeos, Pierre relatou que estava andando pela rua quando notou um grupo de aproximadamente cinco batedores de carteira tentando abrir a mochila de uma turista. Fazendo referência à tendência lançada por Monica Poli, Pierre começou a gritar "pickpocket" na rua e imediatamente alertou a possível vítima de que ela estava sendo alvo do grupo.

As filmagens mostram os ladrões tentando esconder o rosto para evitar serem identificados nas redes sociais; contudo, dois deles confrontam o brasileiro, que responde com insultos em diferentes idiomas. Em certo momento, quando um dos ladrões cospe em Pierre, ele pega uma garrafa de cerveja vazia no chão e corre atrás do grupo, que consegue se esconder dentro de uma lanchonete.

O fotógrafo, que tem mais de 38 mil seguidores nas redes sociais, sempre recebe comentários de brasileiros em suas publicações. "Brasileiro fazendo a segurança em ruas gringas é o meu passatempo preferido", escreveu uma internauta. O cara ativou o modo poliglota supremo na maior", brincou outro internauta. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade