Brasileiros fazem buscas por conta própria por fotógrafo desaparecido na França
Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, está desaparecido há 12 dias
Brasileiros criaram um grupo para buscar, por conta própria, o fótografo Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, que está desaparecido em Paris há 12 dias. Quase 200 brasileiros têm ajudado a espalhar cartazes pelas ruas da capital da França em busca do rapaz.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além das características físicas descritas nos cartazes, há também um histórico sobre o desaparecimento do brasileiro. A imagem também conta com um QRCode que encaminha para um site com informações do desaparecimento do fotógrafo.
De acordo com a CBN, entre as estratégias utilizadas pelo grupo está a afixação de cartazes na região da Catedral de Notre-Dame, que foi reaberta neste sábado, 7, após cinco anos fechada. Flávio viajou até a França no dia 1º de novembro para fotografar um casamento. Seu voo de retorno paro o Brasil estava marcado para o dia 26 de novembro, mas isto não aconteceu.
Brenda Rois, uma das participantes deste grupo, relatou que não conhecia Flávio, mas ficou tocada pelo caso. Segundo ela, a criação do grupo de apoio contou com a ajuda de um coletivo intitulado "Brasileiras em Paris".
"Eu não tenho relação direta com o Flávio, mas eu sou de Belo Horizonte, então eu vi o caso ser bem divulgado nas redes sociais, conheço pessoas que conhecem o Flávio e eu fiquei comovida. Como é uma pessoa de BH que está perdida por aqui eu decidi ajudar. Eu me uni com as meninas de um coletivo que se chama 'Brasileiras em Paris' e resolvemos criar um grupo de buscas para encontrar o Flávio e divulgar nas redes sociais e cartazes pelas ruas", afirmou à CBN.
A Interpol incluiu a foto de Flávio Castro de Sousa na Difusão Amarela, depois de um pedido da Polícia Federal. O alerta serve para avisar as autoridades de 196 países sobre o desaparecimento do brasileiro.