Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caixas com olhos de animais são enviadas a embaixadas ucranianas

Embalagens foram recebidas em sedes diplomáticas de seis países

2 dez 2022 - 08h49
(atualizado às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Pacote enviado para a embaixada da Ucrânia na Espanha
Pacote enviado para a embaixada da Ucrânia na Espanha
Foto: Reuters

Pacotes ensanguentados com olhos de animais foram enviados para embaixadas e consulados da Ucrânia em seis países europeus, informa o Ministério das Relações Exteriores de Kiev nesta sexta-feira (2), conforme reporta o portal Unian.

As embalagens foram enviadas para as embaixadas da Itália, Hungria, Países Baixos, Polônia e Croácia e para consulados em Nápoles, Cracóvia e Brno, na República Tcheca.

Ainda conforme a pasta relatou ao portal, as embalagens "foram embebidas em um líquido de cor característica e um cheiro próprio" de animais.

"Estamos estudando o significado dessas mensagens", acrescentou ressaltando que as autoridades nacionais desses países já foram ativadas para investigar o caso.

Já no Vaticano, pessoas desconhecidas danificaram a entrada da casa do embaixador. Nos Estados Unidos, a embaixada recebeu uma carta de um "país europeu" com uma cópia de uma matéria crítica a Kiev.

"Há razões para acreditar que uma campanha bem planejada de terror e intimidação das embaixadas e consulados ucranianos está ocorrendo. Não sendo capazes de parar a Ucrânia na frente diplomática, eles [russos] estão tentando nos intimidar. No entanto, posso dizer que essas tentativas são inúteis.

Continuaremos a trabalhar efetivamente para a vitória da Ucrânia", disse ao portal o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.

O envio dos restos de animais ocorre na mesma semana que a Espanha anunciou um reforço na segurança dos órgãos públicos após uma série de cartas-bomba terem sido recebidas no país.

Uma delas foi enviada para a embaixada da Ucrânia e explodiu assim que um funcionário abriu o envelope. A pessoa, que não teve a identidade revelada, foi levada ao hospital, mas não corre risco de morrer.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade