Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Câmara dos EUA aprova projeto de auxílio de quase US$500 bi e painel de supervisão

23 abr 2020 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou por ampla maioria legislação de financiamento a pequenas empresas e hospitais no valor de 484 bilhões de dólares nesta quinta-feira, elevando a resposta total dos gastos à crise do coronavírus a um total sem precedentes de quase 3 trilhões de dólares.

Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi
23/04/2020
REUTERS/Tom Brenner
Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi 23/04/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

A medida passou na Câmara liderada pelos democratas por um placar de 388 a 5. Os deputados estavam reunidos pela primeira vez em semanas por causa da pandemia de coronavírus.

Os parlamentares, muitos usando máscaras, aprovaram o projeto de lei durante um período estendido de votação organizado com o objetivo de permitir que eles fiquem afastados uns dos outros, de acordo com as recomendações de saúde pública.

A ação da Câmara encaminha o mais recente dos quatro projetos de socorro à Casa Branca, onde o presidente republicano Donald Trump prometeu sancionar rapidamente a lei.

O Senado, controlado pelos republicanos, aprovou a legislação em votação oral na terça-feira. Mas ameaças de oposição de alguns membros de ambos os partidos levaram os líderes do Congresso a convocar a Câmara inteira de volta a Washington para a votação na Câmara, apesar das ordens estaduais de ficar em casa visando controlar a propagação do vírus.

A Câmara também aprovou um comitê seleto, com poder de intimação, para investigar a resposta dos EUA ao coronavírus. Ele terá amplos poderes para investigar como os dólares federais estão sendo gastos, a preparação dos EUA e as deliberações do governo Trump.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade