Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campanha de Trump pedirá recontagem dos votos em Wisconsin

Estado-chave se encaminha para vitória estreita de Biden

4 nov 2020 - 15h14
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe de campanha de Donald Trump, Bill Stepien, afirmou nesta quarta-feira (4) que pedirá uma recontagem de votos em Wisconsin, estado-chave que se encaminha para uma vitória de Joe Biden.

Colégio eleitoral em Kenosha, Wisconsin
Colégio eleitoral em Kenosha, Wisconsin
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Com 10 dos 538 votos no colégio eleitoral, Wisconsin foi determinante para a vitória de Trump em 2016, mas agora, com quase 100% das urnas apuradas, tem o democrata com 49,4% da preferência, e Trump com 48,8%.

Pouco mais de 20 mil votos separam os dois candidatos, praticamente a mesma vantagem de Trump sobre Hillary Clinton quatro anos atrás. Se vencer no Wisconsin, Biden ficará bem posicionado para conquistar a Casa Branca.

Por meio de um comunicado, Stepien disse que o presidente está dentro do limite para pedir uma recontagem no estado e fará isso "imediatamente". Para solicitar uma nova apuração, a diferença entre os candidatos precisa ser inferior a um ponto percentual.

O chefe de campanha do republicano também denunciou, sem provas, a existência de "irregularidades em alguns condados de Wisconsin que levantam sérias dúvidas sobre a validade do resultado".

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade