Campeão de fisiculturismo morre afogado em lago com menos de 1 metro de profundidade
Corpo de Catalin Stefanescu, de 29 anos, foi encontrado por amigo com quem pescava
O campeão nacional de fisiculturismo, Catalin Stefanescu, de 29 anos, morreu após ter se afogado em um lago, com menos de 1 metro de profundidade, no último domingo, 9, em Dambovita, na Romênia.
O corpo do fisiculturismo foi encontrado pelo próprio amigo que estaria pescando com ele. Em depoimento à polícia, o homem disse que Stefanescu estava sozinho no momento do acidente porque ele tinha ido buscar algo em casa. Ao voltar, viu o amigo morto e ligou para o serviço de emergência.
De acordo com o jornal local GSP, estão sendo feitas investigações para apurar as circunstâncias que levaram à morte do fisiculturista romeno. As investigações iniciais não descartam a possibilidade do atleta ter sido assassinado. Outra linha de investigação é que ele possa ter tido uma morte súbita.
No Campeonato Nacional de Fitness e Culturismo, Catalin Stefanescu ficou em 1º lugar na categoria Culturismo Clássico de até 80kg. O atleta tinha esposa e uma filha e também trabalhava como preparador físico na cidade de Târgovişte, onde ele nasceu.