Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Canadá retira funcionários da embaixada na Ucrânia

Decisão foi tomada em meio a um impasse internacional sobre tropas russas concentradas nas fronteiras do país

30 jan 2022 - 15h16
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, em discurso oficial
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, em discurso oficial
Foto: Reuters

O Canadá retirará temporariamente funcionários canadenses não essenciais e dependentes que ainda estão em sua embaixada na Ucrânia, disse o Ministério das Relações Exteriores do país neste domingo, em meio a um impasse internacional sobre tropas russas concentradas nas fronteiras do país.

"Enquanto continuamos a monitorar de perto a situação, nossa maior prioridade continua sendo a segurança dos canadenses. Nossos funcionários estão prontos para fornecer assistência consular aos cidadãos canadenses, conforme necessário", disse o ministério em comunicado.

A embaixada em Kiev permanece aberta, disse. 

O Canadá disse na semana passada que reforçará a equipe da Embaixada do Canadá com especialistas em segurança, gestão de conflitos, reforma democrática e serviços consulares.

"Juntos, eles aumentarão nossa capacidade diplomática e nos permitirão continuar avaliando e respondendo à evolução da situação em apoio à Ucrânia", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade