Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Canadense acorda após soneca e esquece tudo o que aconteceu nos últimos 15 anos

Nesh Pillay teve um problema de memória e despertou sem se lembrar do namorado nem da filha de seis anos

9 fev 2023 - 12h00
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Nesh Pillay teve um problema de memória e não se lembrava da filha de seis anos
Nesh Pillay teve um problema de memória e não se lembrava da filha de seis anos
Foto: Reprodução/Instagram

Parece o enredo de um filme, mas aconteceu na vida real com a canadense Nesh Pillay, de 32 anos. Após tirar um cochilo, ela acordou sem conseguir consolidar as memórias de curto prazo e com um enorme espaço em branco na vida. Suas últimas lembranças eram do final do ensino médio, ou seja, de 15 anos atrás, quando tinha apenas 17 anos.

A memória de Nesh havia apagado pessoas importantes da sua vida, como a filha de seis anos e o namorado, Johannes Jakope. As informações foram divulgadas pelo tabloide britânico Mirror. Segundo a publicação, o problema de memória aconteceu em outubro do ano passado e deixou a canadense extremamente confusa.

Ela acredita que tenha batido a cabeça antes de tirar a soneca e perder a memória. Um neurologista confirmou que o seu cérebro teria sofrido múltiplas lesões que atrapalharam o funcionamento do órgão. Quando ocorre de maneira isolada, esse tipo de traumatismo não oferece grandes riscos à saúde. No entanto, Nesh teria sofrido ao menos cinco dessas lesões ao longo da vida, incluindo uma forte pancada na cabeça durante um acidente de carro na África do Sul, aos nove anos.

Após tirar um cochilo, Nesh acordou sem conseguir consolidar as memórias de curto prazo
Após tirar um cochilo, Nesh acordou sem conseguir consolidar as memórias de curto prazo
Foto: Reprodução/Instagram

Como se fosse a primeira vez

Na comédia romântica Como se fosse a primeira vez (2004), Adam Sandler precisava conquistar diariamente a personagem interpretada por Drew Barrymore, que sofria de um problema parecido. O namorado de Nesh precisou fazer a mesma coisa, reconquistando o seu amor e a sua confiança enquanto lidava com o fato de ter sido esquecido por ela.

Cena do filme 'Como se fosse a primeira vez', de 2004
Cena do filme 'Como se fosse a primeira vez', de 2004
Foto: Reprodução / Estadão

Com a recuperação gradativa da canadense, os intervalos em que a memória se reiniciava foram aumentando, tornando um pouco mais fácil a missão amorosa de Johannes. Além dele, ela também havia esquecido da filha de seis anos, a quem passou a chamar de “a criança”.

Atualmente, Nesh ainda se recupera dos problemas causados pelas múltiplas lesões que sofreu no cérebro, mas já consegue de guardar memórias de Johannes e da filha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade