Candidato sofre infarto e tem vida salva por adversária no Uruguai
Roberto Méndez Benia sofreu um infarto durante o comício de apresentação das candidaturas de seu partido político
Roberto Méndez Benia, candidato nas eleições departamentais e municipais do Uruguai, sofreu um infarto durante o comício de apresentação das candidaturas de seu partido político. Foi sua rival, que é médica, quem salvou sua vida. As informações são da agência de notícias AFP.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O fato aconteceu na noite de segunda-feira, 17, em um evento na cidade de Rocha, localizada a aproximadamente 200 km a leste de Montevidéu. O senador Andrés Ojeda, ex-candidato à presidência pelo Partido Colorado e atual secretário-geral dessa agremiação de centro-direita, relatou o ocorrido na rede social X.
Benia, que concorre ao cargo de intendente do departamento de Rocha, desmaiou enquanto fazia seu discurso e foi reanimado no local por sua adversária, Patricia Sánchez, que havia acabado de falar.
Estuvimos en la presentación de Patricia Rodríguez y Roberto Méndez Benia como candidatos a Intendente del @PartidoColorado en el Departamento de Rocha.
Durante su discurso, el Dr. Méndez Benia sufrió un infarto y tuvo que ser reanimado ahí mismo por la Dra. Patricia Rodríguez… pic.twitter.com/dYaJc7rKNX
— Andrés Ojeda (@AndresOjedaOk) February 18, 2025
"Ela o manteve com vida até a chegada da ambulância, que o levou ao CTI (centro de tratamento intensivo) do hospital mais próximo. Felizmente, Méndez Benia recuperou a consciência e está lúcido. Desejamos uma rápida recuperação!", escreveu Ojeda, acompanhando o texto com fotos dos dois candidatos.
O Uruguai, que tem 3,4 milhões de habitantes, realizará no domingo, 11 de maio, eleições em seus 19 departamentos e 127 municípios.
Essas eleições encerrarão o ciclo eleitoral que começou em junho de 2024 com as primárias partidárias, seguiu em outubro com as eleições presidenciais e legislativas, e culminou em novembro com o segundo turno, no qual o esquerdista Yamandú Orsi foi eleito presidente.