Casal russo campeão mundial de patinação estava em avião que colidiu nos EUA
Há informações ainda de que o filho do casal, Maxim, também estava no voo
O casal de patinadores artísticos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam entre os 64 passageiros do avião que colidiu nos Estados Unidos, contra um helicóptero militar, na noite de quarta-feira, 29. De nacionalidade russa, os dois eram casados e foram campeões mundiais da modalidade em 1994.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A informação foi divulgada pela mídia russa. Acredita-se ainda que o filho dos dois, Maxim, que é patinador, também estava no avião. Isso, porém, ainda não foi confirmado.
Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora que competiu pela União Soviética, também estaria a bordo. Ela era treinadora do Washington Figure Skating Club. O Kremlin expressou as suas condolências às famílias dos cidadãos russos que perderam a vida no acidente.
Segundo a agência de notícias internacional Al Jazeera, a federação de Patinação Artística dos Estados Unidos afirmou que os atletas, treinadores e suas famílias estavam retornando do Campo de Desenvolvimento Nacional realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA, no Kansas.
"Estamos devastados por esta tragédia indescritível e mantemos as famílias das vítimas em nossos corações", disse em nota.
O acidente aéreo
Um avião comercial da American Airlines colidiu com um helicóptero militar em Washington D.C., nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira, 29. O avião caiu próximo ao Rio Potomac.
A colisão aconteceu a poucos metros da pista, quando o avião já estava próximo do pouso. Um vídeo capturou o momento em que as duas aeronaves bateram uma na outra, no ar.
De acordo com as autoridades, o jato levava 64 passageiros e quatro tripulantes. No helicóptero, três soldados estavam a bordo. De acordo com os bombeiros, até o momento, 28 corpos foram resgatados.