CDC diz que pessoas vacinadas podem viajar com "baixo risco"
Anúncio revoga a orientação da agência dos EUA para que todos evitem deslocamentos e será uma injeção de ânimo no setor de viagens
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) afirmou nesta sexta-feira, 2, que pessoas totalmente vacinadas podem viajar com segurança e riscos baixos, após a agência segurar por algumas semanas a revisão de suas orientações que desencorajavam viagens não essenciais.
O anúncio que revoga a orientação da agência de que todos os norte-americanos deveriam evitar deslocamentos não essenciais será uma injeção de ânimo à indústria de viagens dos EUA, que ainda sofre bastante desde que a crise da Covid-19 começou em 2020. As novas orientações do Centro especificamente liberam que avós vacinados peguem aviões para visitarem seus netos.
Um grupo representando grandes companhias aéreas dos EUA, como American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines, Southwest Airlines e outros grupos comerciais pediu, em 22 de março, que o Centro imediatamente atualizasse sua orientação para dizer que "pessoas vacinadas podem viajar com segurança".
A nova orientação também dirá que pessoas totalmente vacinadas não precisam ser testadas para Covid-19 antes e depois de viajar e não precisam fazer autoquarentena após o deslocamento.