CEO listada pela Forbes é encontrada morta em apartamento nos EUA
Jovem americana foi considerada uma das 30 pessoas com menos de 30 anos mais influentes
A jovem americana Pava LaPere, empreendedora de 26 anos destacada pela Forbes na categoria de impacto social, foi encontrada morta em seu apartamento no bairro de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 25.
A polícia respondeu a um chamado por volta das 11h30, chegando ao apartamento da CEO. O corpo de LaPere apresentava sinais de traumatismo contuso, embora não houvesse lesões visíveis na pele, de acordo com um comunicado emitido pelo Departamento de Polícia de Baltimore.
Pouco antes, a jovem havia sido relatada como desaparecida, aumentando ainda mais o mistério em torno de sua morte. O corpo foi encaminhado para exame médico.
Segundo a imprensa americana, não há informações se ela havia recebido pessoas em sua casa. O jornal The New York Post afirmou que a jovem era solteira.
Quem era Pava LaPere?
Pava LaPere se formou em sociologia pela Universidade Johns Hopkins, e havia conquistado um lugar de destaque na Forbes como CEO de uma empresa de tecnologia. A revista a reconheceu como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos que causaram um impacto notável no mundo dos negócios.
Enquanto estudava na universidade, LaPere fundou a EcoMap, uma empresa de curadoria de dados que facilitava o acesso a informações sobre organizações, recursos e ativos de empresas locais por meio de plataformas gratuitas. Sob sua liderança, a EcoMap expandiu-se, empregando uma equipe de 30 pessoas e angariando mais de US$ 4 milhões em investimentos, de acordo com a Forbes. A empresa também colaborou com gigantes como a Meta, a empresa-mãe do Facebook e do Instagram.
A EcoMap divulgou um comunicado através da WJZ, citada pela emissora americana CBS News, expressando pesar pela tragédia e oferecendo condolências à família, amigos e entes queridos da empresária.
No comunicado, a empresa elogiou a visão e a liderança de Pava LaPere, destacando seu compromisso incansável com a empresa, com Baltimore e com a promoção do trabalho vital dos ecossistemas em todo o país. Seu legado, segundo a empresa, continuará vivo no trabalho que eles prosseguirão realizando.