Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chanceler alemão visita Kiev e anuncia nova ajuda militar

Valor do pacote concedido por Berlim é de 650 milhões de euros

2 dez 2024 - 13h56
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma visita a Kiev, o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, anunciou nesta segunda-feira (2) uma nova ajuda militar para a Ucrânia no valor de 650 milhões de euros.

    Scholz, que voltou ao território ucraniano pela primeira vez depois de cerca de dois anos e meio, garantiu que o pacote será entregue ao aliado neste mês.

    "A Ucrânia está se defendendo heroicamente de uma guerra implacável de agressão russa. Com a minha nova visita, gostaria de expressar solidariedade para com a Ucrânia e gostaria de deixar claro que a Alemanha continuará sendo o mais forte apoiador da Ucrânia na Europa", disse o chanceler.

    Scholz ainda garantiu que Kiev "continuará consistentemente o seu caminho em direção à União Europeia", além de ter destacado os "progressos impressionantes" do país mesmo "nas condições mais difíceis".

    O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não enviou qualquer mensagem ao seu homólogo ucraniano através de Scholz. Ele se limitou a dizer que Berlim apenas "continuou a sua linha de apoio incondicional".

    "Putin não alcançou nenhum dos seus objetivos de guerra. A Ucrânia não foi quebrada. É uma nação consolidada, unida na luta pela sua liberdade e soberania e contra a opressão e dominação estrangeira", concluiu Scholz. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade