Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China critica declaração conjunta do G-7 que tratou do país asiático

Ministério disse que o G-7, desconsiderando as preocupações da China, a atacou e interferiu em seus assuntos internos

20 mai 2023 - 12h17
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Sessão de trabalho do G7 + países convidados e organizações internacionais: “Trabalhando juntos para enfrentar múltiplas crises”.  Hiroshima, Japão.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Sessão de trabalho do G7 + países convidados e organizações internacionais: “Trabalhando juntos para enfrentar múltiplas crises”. Hiroshima, Japão.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

A China se opôs firmemente à declaração conjunta do G-7, emitida de Hiroshima, no Japão, e reclamou ao organizador da cúpula, o Japão, disse o Ministério das Relações Exteriores da China neste sábado, 20.

O ministério disse que o G-7, desconsiderando as preocupações da China, a atacou e interferiu em seus assuntos internos, incluindo Taiwan, disse o ministério em comunicado.

A embaixada da China no Japão também se pronunciou, afirmando que a cúpula do G-7 instigou o que chamou de política de bloco e instou o grupo a parar de criar confrontos e divisão.

Os líderes das principais democracias do mundo que estão reunidos na cidade japonesa de Hiroshima disseram mais cedo em comunicado que estão preparados para construir relações "construtivas e estáveis" com Pequim, ao mesmo tempo em que tentam reduzir a dependência do comércio com a segunda maior economia do mundo.

O comunicado também reafirmou a importância indispensável de paz e estabilidade em Taiwan para a segurança e a prosperidade da comunidade internacional.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade