Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China diz que continuará a tomar medidas firmes para proteger seus interesses

5 abr 2025 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

A China tomou e continuará a tomar medidas resolutas para proteger sua soberania, segurança e interesses de desenvolvimento, disse o Ministério das Relações Exteriores neste sábado, citando uma posição do governo chinês sobre a oposição do país às taxas de importação criadas por Donald Trump.

Os Estados Unidos devem "parar de usar as tarifas como uma arma para suprimir a economia e o comércio da China e parar de minar os direitos legítimos de desenvolvimento do povo chinês", disse o ministério.

Trump impôs tarifas adicionais de 34% sobre os produtos chineses, elevando o total de sobretaxas sobre a China este ano para 54%.

Isso provocou uma retaliação da China na sexta-feira, que lançou taxas extras de 34% sobre todos os produtos dos EUA e restrições à exportação de algumas terras raras, aumentando a guerra comercial iniciada por Trump.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade