Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

China expandirá ainda mais o acesso ao mercado, diz primeiro-ministro Li

5 nov 2023 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

A China expandirá ainda mais o acesso ao mercado local e aumentará as importações, disse seu primeiro-ministro em uma feira comercial em Xangai neste domingo, em meio a críticas de empresas europeias que disseram querer ver uma melhoria mais tangível no ambiente de negócios do país.

Primeiro-ministro chinês Li Qiang 
06/09/2023
Yasuyoshi Chiba/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro chinês Li Qiang 06/09/2023 Yasuyoshi Chiba/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Li Qiang disse na cerimônia de abertura da Expo Internacional de Importação da China que o país está empenhado em abrir a sua economia e que as importações de bens e serviços deverão atingir um valor acumulado de 17 trilhões de dólares nos próximos cinco anos.

"Não importa como o mundo mude, o ritmo de abertura da China nunca irá parar e a sua determinação em compartilhar oportunidades de desenvolvimento com o mundo nunca mudará", disse Li.

A China promoverá o desenvolvimento coordenado do comércio de bens e serviços, protegerá um ambiente de negócios internacional e relaxará o acesso ao mercado, incluindo a suspensão das restrições ao investimento estrangeiro na indústria, disse ele.

A exposição de importação foi lançada pelo Presidente Xi Jinping em 2018 para promover as credenciais de comércio livre da China e rebater as críticas ao seu superávit comercial com muitos países. No entanto, a participação nos últimos três anos foi restringida pela pandemia da Covid-19.

O evento deste ano atraiu críticas da Câmara Europeia de Comércio na China, que na sexta-feira o classificou como uma "vitrine política" e instou as autoridades a adotarem medidas mais tangíveis para restaurar a confiança no país entre as empresas europeias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade