Cidadão russo é morto em ataque de tubarão no Egito
Uma equipe do ministério e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão, disse o comunicado
Um cidadão russo foi morto em um ataque de tubarão perto de uma praia no resort egípcio de Hurghada, no Mar Vermelho, disseram o Consulado Geral da Rússia na cidade e duas fontes de segurança egípcias nesta quinta-feira, 8.
O Ministério do Meio Ambiente do Egito disse em comunicado publicado no Facebook que um tubarão-tigre foi o responsável pela morte de um banhista, sem dar detalhes sobre a vítima.
Uma equipe do ministério e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão, disse o comunicado, acrescentando que as autoridades locais proibiram a natação, mergulho e outros esportes aquáticos em várias praias próximas ao local do ataque.
Um mergulhador que chegou ao local logo após o ataque disse que as pessoas correram para ajudar a vítima depois que um salva-vidas de um hotel próximo deu o alarme, mas não conseguiram chegar a ele a tempo.
A agência de notícias russa TASS disse que a pessoa morta era um russo nascido em 1999 que morava no Egito e não era turista.
Em comunicado publicado em seu canal oficial no Telegram, o consulado pediu aos turistas russos que fiquem atentos quando estiverem na água e cumpram rigorosamente as proibições de natação impostas pelas autoridades locais.