Cidade na Sardenha impõe novas restrições e proíbe festas
Medidas antecipam regras que estão sendo debatidas pelo governo
A prefeitura de Buddusò, na região da Sardenha, impôs neste domingo (11) novas medidas restritivas contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), antecipando algumas das regras que estão em debate para o próximo decreto do governo italiano em âmbito nacional.
De acordo com o prefeito Giovanni Antonio Satta, não serão permitidas festas ou reuniões nas residências, exceto entre os próprios parentes e moradores.
Além disso, as campanhas eleitorais, tendo em vista que na Sardenha 160 municípios vão à votação nos dias 25 e 26 de outubro, só poderão ser realizadas em locais que possibilitam o cumprimento das medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.
A cidade na província de Sassari também permitirá apenas 30 pessoas no máximo durante velórios e sepultamentos nos cemitérios da região.
O uso de máscara será obrigatório em qualquer lugar, principalmente ao ar livre onde não seja possível manter o distanciamento social. As autoridades de Buddusò farão fiscalizações em todos os locais públicos.
As regras foram decididas no momento em que o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, realiza uma reunião para debater um novo decreto anti-Covid em meio ao crescimento no número de casos diários confirmados.
No último balanço, divulgado neste sábado (10), somente a região da Sardenha contabilizou 124 novas infecções, elevando o número total para 4.866. Ao todo, existem 2671 casos ativos da doença na ilha. Em âmbito nacional, 5724 pessoas foram diagnosticados com Covid-19 entre sexta-feira (9) e sábado.