Cientistas descobrem origem das 'múmias alienígenas' achadas misteriosamente no Peru
A descoberta ocorre após a análise de duas “bonecas humanoides” encontradas em outubro de 2023
Os cientistas peruanos constataram que as duas 'múmias extraterrestres' encontradas em uma caixa de papelão, no aeroporto de Lima, em outubro de 2023, são, na verdade, bonecas feitas com ossos de animais.
Cientistas peruanos constataram que as duas "múmias extraterrestres" que haviam aparecido misteriosamente no aeroporto de Lima em outubro do ano passado são, na verdade, bonecas feitas com ossos de animais.
As bonecas, que foram encontradas vestidas com roupas andinas em uma caixa de papelão, possuem cerca de 60 centímetros. O destino das bonecas seria um congresso no México que apresentava "corpos humanoides possivelmente extraterrestres".
"A conclusão disso em termos simples: é uma fraude. Não são extraterrestres, não são uma nova espécie", disse em coletiva de imprensa o arqueólogo Flavio Estrada, do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Peru, na sexta-feira, 12.
Além das bonecas, Estrada desmentiu também uma figura humanóide com uma mão com três dedos compridos, supostamente encontrada na cidade de Nazca. Os corpos seriam possivelmente múmias humanas antigas mutiladas combinadas com partes de animais, mas certamente da Terra.