Cinco pessoas morrem após elevador de resort despencar 100 metros; vídeo
Acidente ocorreu na cidade de Ubud, em Bali, na sexta-feira ,1º, por volta das 13h no horário local
Cinco pessoas morreram após um elevador de um resort de luxo em Bali, na Indonésia, despencar 100 metros. O acidente aconteceu na sexta-feira,1º, por volta das 13h no horário local no Ayu Terra Resort, na cidade de Ubud. A queda foi registrada em vídeo. A polícia local investiga o caso.
Duas pessoas morreram no local, e outras três chegaram a ser levadas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. As vítimas eram funcionários do hotel e tinham entre 19 e 23 anos. Elas foram identificadas como Sang Putu Bayu Adi Krisna, 19; Wayan Aries Setiawan, 23; Ni Luh Superningsih, 20; Kadek Hardiyanti, 24; e Kadek Yanti Pradewi, 19.
O acidente ocorreu em uma área externa do resort. O elevador envidraçado operava sobre trilhos em uma plataforma inclinada e era puxado por uma corda de aço. Segundo a polícia, o material, no entanto, não era forte o suficiente para puxar o peso para cima. Com o rompimento da corda, o elevador despencou em alta velocidade. Acredita-se que o elevador não tinha freio de emergência.
Imagens que circulam nas redes sociais apontam que o elevador operava apenas com uma corda de segurança. Segundo relatos, o elevador operava com três cabos de aço há 4 anos. A última inspeção feita no local, em novembro de 2022, não identificou riscos.
O hotel foi completamente esvaziado, e todos os hospedes foram transferidos para acomodações alternativas enquanto a investigação ocorre no local.
5 people died in an open elevator accident that broke down. ( Ayu terra resort ubad bali pic.twitter.com/G1kXvczaKQ
— Devilangel😈🧚♀️ (@Devilangel501) September 5, 2023
#ayuterraresort bali semewah itu saja SOP keamanan K3 nya gak djalankan.
Ya perbandingan tali besi 4 tahun lalu dg 4 bulan lalu ud mencolok banget bedanya. Masih bisa bilang maintenance setiap saat itu bohong banget sih. Karyawan lama pasti tau kebobrokan ini.. pic.twitter.com/T8yd1jMJsm
— Elsa Fu (@sasamasako) September 5, 2023