Clima de decisão! Brasil x Jamaica
Saiba como vai ficar o tempo no último jogo do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo feminina
Autor Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo
As nossas jogadoras têm um grande desafio pela frente. O jogo contra a Jamaica nesta quarta-feira é decisivo para o Brasil continuar a disputar a Copa do Mundo feminina, realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Depois da derrota por 2 x 1 contra a França, o Brasil precisa de uma vitória contra a Jamaica para prosseguir na competição.
Tempo na Austrália
Assim como nos jogos anteriores, Brasil x Jamaica vai ser à noite na Austrália e no começo da manhã aqui no Brasil.
Porém, diferente das outras partidas, nesse jogo o tempo não vai estar tão frio na Austrália. Uma frente fria está começando a avançar pelo país e amanhã estará bem perto de Melbourne, local do jogo.
Desta forma, os ventos de norte estão mais fortes e levam um ar mais quente para a região do jogo, igual à pré-frontal que falamos aqui no Brasil. Claro que o ar quente não é tão quente assim, entretanto é o suficiente para "espantar" o frio de 10/12°C que teve nos dias anteriores.
As nossas jogadoras devem jogar a decisão sobre um tempo firme e temperatura na casa dos 16°C, um tempo muito mais confortável, principalmente em relação ao jogo contra o Panamá.
Foto: Getty Images
Como fica o tempo no Brasil?
Em território nacional, o tempo segue sem grandes mudanças. A quarta-feira de manhã é de tempo firme em praticamente todo o país. Há previsão de chuva entre o litoral da Bahia e Alagoas que pode apertar em alguns momentos, mas não será temporal. Chove forte em forma de pancadas também entre o norte do Amazonas e Roraima, pegando as capitais dos dois estados.
Já no Centro-Sul do Brasil, as temperaturas ficam mais amenas pela manhã e há chance de nevoeiro entre o norte do Rio Grande do Sul e a Zona da Mata Mineira. Tempo muito bom para acordar cedo e sentar no sofá com um cobertor e tomar um café ou um chá quentinho para prestigiar as nossas atletas!
Vamos em busca de mais 3 pontos e da classificação para a próxima fase e continuar no sonho de conquistar o tão sonhado 1º título feminino da Copa do Mundo!