Colisão entre bondes na França deixa quase 70 feridos
Veículos bateram de frente em uma estação em Estrasburgo
A colisão entre dois bondes elétricos na cidade de Estrasburgo, na França, deixou quase 70 pessoas feridas, de acordo com um relatório sobre o ocorrido publicado neste domingo (11) pela Prefeitura local.
O acidente foi nas proximidades da estação principal do município, uma das mais movimentadas do país, e aconteceu depois de um bonde parado ter sido violentamente atingido de frente por outro.
Um vídeo obtido pela agência AFP mostra os dois veículos bastante danificados e os passageiros caídos no chão na plataforma da estação.
O Ministério Público local anunciou que abriu um inquérito para "apurar as causas do acidente e evidenciar alguma eventual responsabilidade criminal", mas exclui a hipótese de que o ato tenha sido voluntário.
A prefeita de Estrasburgo, Jeanne Barseghian, analisou que não houve vítimas fatais e nem pessoas que permaneceram em "estado de urgência absoluta", mas declarou que a batida entre os bondes foi violenta.
As autoridades de saúde disseram que algumas vítimas apresentaram fraturas e torções, enquanto centenas escaparam ilesas do acidente. .