Coliseu é a atração turística mais visitada do mundo
Ruínas superaram a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade
O Coliseu, um dos monumentos mais emblemáticos da Itália, recebeu 7,4 milhões de pessoas neste ano e se tornou a atração turística mais popular do mundo, segundo o site especializado em viagens "Trip Advisor".
"Em 2018, as ruínas tiveram 7,4 milhões de visitantes, 5,7% mais que 2017", anunciou a diretora do Parque Arqueológico, Alfonsina Russo, durante a apresentação da nova logomarca e do novo site da atração. "O desafio para 2019 é atrair mais romanos para o Parque Arqueológico. Para isso, pensamos em tornar gratuito o acesso a todos uma vez por mês", disse Russo. "Provavelmente o ingresso gratuito ao Coliseu e a toda a área arqueológica será na última quinta-feira do mês, duas horas antes do fechamento da atração", explica.
A lista ainda reservou outras boas notícias para a Itália: o segundo lugar ficou com os Museus Vaticanos e o décimo, com o Gran Canal de Veneza. A Itália só é superada pela França entre os dez primeiros da relação. O país aparece com o Museu do Louvre (4º lugar), a Torre Eiffel (5º) e o Palácio de Versalles (9º).
As atrações italianas ficaram à frente de ícones internacionais, como a Estátua da Liberdade, em Nova York (3ª), a Igreja da Sagrada Família, em Barcelona (6ª), a ponte Golden Gate, em San Francisco (7º) e o Stonehenge, em Amesbury, no Reino Unido (8º).
Confira as atrações mais populares da Itália: 1. Coliseu, Roma 2. Museus Vaticanos, Cidade do Vaticano 3. Gran Canal, Veneza 4. Ruínas de Pompeia, Parque Arqueológico de Pompeia 5. Galleria dell'Accademia, Florença 6. Galleria dei Uffizi, Florença 7. Catedral de Siena, Siena 8. Torre de Pisa, Pisa 9. Basílica de San Marco, Veneza 10. A Última Ceia, Milão