Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com aparência frágil, papa Francisco faz aparição inesperada no Vaticano

Pontífice participou da celebração do Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa

13 abr 2025 - 08h20
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Com aparência frágil, papa Francisco faz aparição inesperada no Vaticano:

O papa Francisco fez uma aparição inesperada na manhã deste domingo, 13, durante a missa de Domingo de Ramos, no Vaticano. Apesar da aparência ainda frágil, o pontífice de 88 anos não utiliza mais auxílio de oxigênio e mostrou que a voz está mais forte.

"Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa!", afirmou Francisco, abrindo os trabalhos da semana mais importante para a Igreja Católica. 

Na homilia, escrita pelo papa, ele agradeceu as orações pela recuperação da sua saúde e também pediu pelos atingidos pelas tragédias. O texto foi lido pelo cardeal Leonardo Sandri. 

"Irmãos e irmãs, muito obrigado pelas orações. Neste momento de fraqueza física, eles me ajudam a sentir ainda mais a proximidade, a compaixão e a ternura de Deus. Rezo também por vocês e peço que confiem a mim ao Senhor todos aqueles que sofrem, especialmente aqueles afetados pela guerra, pela pobreza ou pelas catástrofes naturais."

Papa Francisco faz aparição inesperada na missa de Domingo de Ramos
Papa Francisco faz aparição inesperada na missa de Domingo de Ramos
Foto: Alessandra Benedetti/Corbis / Getty Images

O papa foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, com uma grave infecção respiratória devido a uma infecção polimicrobiana que resultou em pneumonia bilateral. Ele recebeu alta no dia 23 de março. 

Durante o período em que Francisco ficou internado, os médicos, em determinada altura, pensaram em parar o tratamento e o deixarem morrer, durante o estado crítico da internação.

"Tivemos que escolher entre parar e deixá-lo ir, ou forçá-lo e tentar todos os medicamentos e terapias possíveis, correndo o risco muito alto de danificar outros órgãos. E no final nós tomamos esse caminho. Massimiliano Strappetti disse: 'Tente de tudo, não desista'. Foi o que todos nós pensamos também. E ninguém desistiu", declarou Sergio Alfieri, chefe da equipe médica, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade