Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido sairá da UE com ou sem acordo, diz Johnson

Boris Johnson é o favorito para ser o próximo primeiro-ministro do Reino Unido

3 jun 2019 - 07h44
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Boris Johnson, o favorito para ser o próximo primeiro-ministro do Reino Unido, prometeu nesta segunda-feira (3), ao lançar sua campanha em um vídeo, liderar a saída do país da União Europeia no dia 31 de outubro com ou sem um acordo de saída.

Boris Johnson discursa em Rocester, no Reino Unido
18/01/2019 REUTERS/Andrew Yates
Boris Johnson discursa em Rocester, no Reino Unido 18/01/2019 REUTERS/Andrew Yates
Foto: Reuters

A primeira-ministra, Theresa May, renunciará na próxima sexta-feira depois de fracassar em realizar o Brexit dentro do prazo inicialmente estabelecido. Ela deixa para trás um país dividido e um Parlamento sem consenso sobre os caminhos adiante para a quinta maior economia do mundo.

Johnson, um ex-ministro do Exterior que pediu demissão em protesto à maneira que May lidou com o Brexit, é o favorito nas casas de apostas para vencer uma concorrida disputa para assumir o país em seu momento mais estratégico em décadas.

"Se eu entrar, nós vamos sair, com ou sem acordo, no dia 31 de outubro", disse ele a uma pessoa em um vídeo de campanha divulgado no Twitter.

O lançamento coincide com a chegada do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para uma visita de Estado ao Reino Unido. Trump colocou seu peso por trás de Johnson ao afirmar que ele fará "um trabalho muito bom" como líder britânico.

Veja também:

Guerra comercial e Brexit dominam noticiário da semana no exterior:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade