Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comandante de submarino russo é morto a tiros enquanto estava correndo

Segundo a mídia russa, Stanilav Rzhitsky pode ter sido alvo de um criminoso que o rastreou em um aplicativo de esportes

12 jul 2023 - 14h31
Compartilhar
Exibir comentários
Stanilav Rzhitsky
Stanilav Rzhitsky
Foto: Reprodução/Strava

O comandante de submarino russo Stanilav Rzhitsky, de 42 anos, foi morto a tiros em Krasnodar, na Rússia, na última segunda-feira, 10. O assassinato aconteceu enquanto ele estava correndo em um parque, segundo a CNN Estados Unidos.

Conforme a mídia russa, ele pode ter sido alvo de um criminoso que o rastreou em um aplicativo de esportes. Durante sua corrida, Rzhitsky usava o programa Strava, que mostra informações da localização do usuário e quanto tempo ele leva para fazer o percurso da corrida. Ele compartilhava esses dados diariamente. 

O Cômite Investigativo da Rússia informou no Telegram que um homem que teria relação com o assassinato foi detido. O suspeito carregava uma pistola com silenciador. Também no serviço de mensagens, a Inteligência de Defesa da Ucrânia revelou como Rzhitsky foi aparentemente baleado, mas não assumiu a responsabilidade pela morte.

Rzhitsky foi comandante de um submarino russo no Mar Negro. Os ataques com mísseis lançados por submarinos foram responsáveis por alguns dos ataques mais destrutivos em cidades ucranianas, mas a família do comandante afirma que ele não participou da guerra.

O comandante apresentou um relatório de demissão das Forças Armadas Russas em dezembro de 2021, mas só foi desligado oficialmente em agosto de 2022.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade