Conheça a propriedade onde Kate Middleton está 'escondida' desde a cirurgia
Anmer Hall fica localizada em Norfolk, na Inglaterra
Em meio a polêmica e onda de especulações que circulam na internet por causa de uma foto editada que a princesa de Gales, Kate Middleton, postou com os filhos neste domingo, 10, a integrante da família real britânica escolheu passar uns dias em Anmer Hall, uma residência que ela e o príncipe William receberam como presente de casamento da rainha Elizabeth 2ª em 2011.
Anmer Hall, localizada em Norfolk, na Inglaterra, está situada próxima à Sandringham House, onde o rei Charles 3º está recebendo tratamento contra um câncer. Segundo relatos do jornal britânico Daily Mail, Kate optou por este local para se recuperar de uma cirurgia abdominal realizada em 16 de janeiro, seguida por uma internação de 13 dias, conforme anunciado pelo Palácio de Kensington.
A história da propriedade Anmer Hall remonta a 1802, quando foi erguida pela família Coldham em estilo georgiano. Com três andares, colunas toscanas e janelas adornadas, a residência exibe uma arquitetura típica da época.
Embora tenha sido reconhecida como um edifício histórico em 1984, foi posteriormente retirada da lista, mas seus arredores foram preservados como um monumento desde 2003, devido aos vestígios de um vilarejo medieval.
A casa passou por várias mãos ao longo dos anos, incluindo aquisições pela realeza britânica. Comprada pelo então príncipe de Gales e futuro rei Edward 7º em 1898, tornou-se parte da propriedade de Sandringham.
Anmer Hall já serviu como residência de férias para membros da realeza e foi alugada a amigos próximos, como Hugh van Cutsem, um colega do rei Charles 3º. Durante esse período, William e Harry se habituaram a visitar o local regularmente.
Anmer Hall apresenta uma mistura de estilos contemporâneos e antigos, com 10 quartos, destacando-se pela sua decoração em tons claros e uma sala de jantar em verde-esmeralda. A área externa é complementada por uma piscina ao ar livre e uma quadra de tênis.
A casa passou por extensas reformas avaliadas em 1,5 milhão de libras (cerca de R$ 9,6 mi) na época do casamento de Kate e William, incluindo reparos no telhado, uma nova cozinha e uma estufa, além de um paisagismo para garantir privacidade à família.
Durante a pandemia, a propriedade também foi a escolha de Kate e William para o isolamento e como um espaço de trabalho para a família real. Na época, os dois foram vistos realizando compromissos virtuais na residência.
Enquanto algumas propriedades reais são abertas ao público, como Kensington e o Palácio de Buckingham, Anmer Hall permanece fechada, sendo uma propriedade privada do casal.