Coronavírus: Rainha Elizabeth 2ª é fotografada pela primeira vez em público desde o início da quarentena
Registro foi feito enquanto monarca cavalgava no Castelo de Windsor, onde está isolada com marido, príncipe Philip.
A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, foi fotografada andando a cavalo no Castelo de Windsor, em sua primeira aparição pública desde o início do confinamento causado pela pandemia do coronavírus.
A monarca de 94 anos foi fotografada em cima de um Fell Pony de 14 anos chamado Balmoral Fern no fim de semana.
Elizabeth 2ª anda a cavalo com regularidade no Castelo de Windsor, que é considerado sua residência real favorita.
Desde o início da pandemia, ela e o marido, Philip, o duque de Edimburgo, de 98 anos, estão em isolamento, acompanhados de um pequeno número de funcionários.
O casal real está na faixa etária considerada de maior risco para o coronavírus, acima de 60 anos.
A última foto pública de Elizabeth 2ª foi registrada quando ela deixou o Palácio de Buckingham em direção a uma de suas residências reais em Berkshire, em 19 de março.
Um dos seus dois cachorros Dorgi, chamados Candy e Vulcan, podia ser visto ao lado dela enquanto os dois olhavam pela janela do carro. Um Dorgi é um cruzamento entre um Corgi e um Dachshund.
Viagem antes do previsto
A rainha viajou para o Castelo de Windsor uma semana antes do que normalmente faria nessa época do ano para se isolar durante a pandemia.
No dia anterior a sua partida, ela cumpriu suas obrigações oficiais, mas substituiu sua audiência semanal presencial com o primeiro-ministro Boris Johnson por um telefonema.
A monarca é um apaixonada por cavalos e cria cavalos de corrida puro-sangue.
Vestindo um lenço colorido e elegantemente vestida com uma jaqueta de tecido de lã, bombachas, luvas e botas brancas, a rainha foi fotografada pela agência de notícias Press Association (PA) durante o tempo ensolarado do fim de semana.
Durante o confinamento, Elizabeth 2ª fez dois raros pronunciamentos na TV.
No primeiro, ela disse que o Reino Unido "terá sucesso" na luta contra o vírus e agradeceu às pessoas por seguirem as regras do governo para ficar em casa.
Isso aconteceu menos de uma semana depois que seu filho, Charles, o príncipe de Gales, saiu do autoisolamento, após ser diagnosticado com o novo coronavírus.
No segundo, ela fez um discurso comovente para marcar o 75º aniversário do Dia da Vitória na Europa, elogiando a resposta da Grã-Bretanha à pandemia do coronavírus que encheu as ruas vazias de "amor".
Os membros da Família Real também enviaram mensagens de agradecimento e apoio aos principais funcionários e ao público durante o confinamento.
A rainha e a realeza sênior, incluindo William e Kate, duque e duquesa de Cambridge, fizeram chamadas por vídeo com profissionais de saúde em todo o mundo para marcar o Dia Internacional das Enfermeiras.
Elizabeth 2ª passou seu aniversário em 21 de abril em confinamento com o príncipe Philip.
Vários eventos anuais que marcaram a ocasião tiveram que ser cancelados devido à pandemia, incluindo o Trooping the Color, que comemora o aniversário oficial da monarca em junho.
Membros da família real, incluindo Harry e Meghan, duque e duquesa de Sussex, telefonaram e fizeram chamada por vídeo à monarca para desejar-lhe feliz aniversário.