Corpo de brasileiro feito refém pelo Hamas na Faixa de Gaza é encontrado por Israel
Família de Michel Nisembaum ainda esperava encontrá-lo vivo. Ele foi capturado pelo grupo extremista em 7 de outubro
O corpo do brasileiro Michel Nisembaum foi encontrado em uma operação das Forças de Defesa de Israel nesta sexta-feira, 24, no norte de Gaza. Ele foi feito refém pelo grupo extremista Hamas durante o ataque do dia 7 de outubro na Faixa de Gaza.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A morte foi confirmada por Israel, que também recuperou o corpo de outros dois reféns do Hamas nesta madrugada. As vítimas eram os israelenses Hanan Yablonka e Orion Hernandez. Durante a operação de resgate dos corpos houve confrontos no local.
Segundo os militares israelenses, Michel foi morto no dia 7 de outubro, quando foi feito refém durante o ataque que vitimou centenas de pessoas. Até a confirmação da morte, familiares acreditavam que ainda poderiam encontrar o brasileiro com vida, e que ele poderia estar sequestrado.
Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, Michel morava perto de Gaza há 40 anos, e foi morto aos 59. Ele estava dirigindo enquanto falava com a família ao telefone, quando o sinal da ligação caiu.
No Brasil, a família tentou ligar novamente, mas alguém atendeu o celular de Michel e disse duas vezes: “Hamas”. Essa foi a última informação sobre o paradeiro dele. As informações são da TV Globo.